A Domino’s, uma tradicional rede de pizzarias estadunidense, inovou no método de entrega de seus produtos em uma filial na Inglaterra. Em vez dos tradicionais motoqueiros, a pizzaria das Tartarugas Ninja tem usado um drone, um pequeno veículo voador, para entregar as pizzas. O equipamento ainda está em fase de testes.
O protótipo, batizado de DomniCopter, é equipado com uma câmera e controlado por controle remoto, como se fosse um aeromodelo. Ele funciona com oito hélices e tem isolamento térmico para não deixar escapar o calor da pizza. Durante o teste exibido no vídeo acima, ele realizou com sucesso sua tarefa e entregou duas pizzas dentro de 10 minutos em um local a 6,4 km de distância da pizzaria.
Segundo a NBC News, o projeto enfrenta restrições nos Estados Unidos — motivo pelo qual o teste foi feito na filial inglesa. Na terra do Tio Sam, voos comerciais de drones estão proibidos, ou seja, é pouco provável que os consumidores do país norte-americano tenham suas pizzas entregues por este método.

Fonte: TechMundo
 
 
Uma rede de pizzarias no Reino Unido afirma testar a entrega de pizzas usando drones no país. de acordo com reportagem do site "Mashable". Os robôs controlados à distância conseguiram entregar a pizza aos clientes normalmente, segundo comunicado da pizzaria.
Chamado de DomiCopter, da rede Domino's, foi criado e é operado pela empresa AeroSight, e pode realizar entregas percorrendo grandes distâncias. O vídeo que mostra uma destas entregas de teste, embora tenha cunho publicitário, faz sucesso na internet (clique aqui para assistir).
Com câmeras instaladas no aparelho, o controlador pode visualizar para onde o drone está indo e sua altura. Ao chegar no endereço, ele vê que o cliente retirou a pizza e retorna para o estabelecimento a fim de realizar uma nova entrega.
A rede divulgou um comunicado em que diz testar seriamente o novo estilo de entrega.
Nos Estados Unidos, o uso de drones comercialmente não foi autorizado pela administração federal de aviação (US Federal Aviation Administration). A Domino's no país disse que não tem planos de testar o drone para a entrega de pizza e que o uso do aparelho é exclusivo da rede no Reino Unido.

Fonte: G1