México selecionou uma subsidiária da Lockheed Martin para serviços de lançamento de satélites utilizando o veículo lançador Atlas V.

O Atlas V será então o veículo que lançará o satélite de comunicações mexicano Morelos-3.

O Projeto Morelos-3, também conhecido como MEXSAT-2, está previsto para ter seu lançamento em 2015 a partir da Estação da Força Aérea em Cabo Canaveral, na Flórida, e é o terceiro do tipo de um sistema de três satélites de comunicação que compõem o sistema de comunicações por satélite MEXSAT.

MEXSAT é uma constelação de satélites de propriedade da "Secretaria de Comunicaciones y Transportes" e operado pela TELMEX - Telecomunicação do México.

"Estamos extremamente satisfeitos por ser selecionado para essa missão vital que irá fornecer ao governo do México os serviços de lançamento de classe mundial do
satélite Atlas Morelos-3, que irá apoiar as crescentes necessidades de comunicação via satélite do país", disse Robert R. Cleave, presidente da Lockheed Martin comerciais Launch Services (subsidiária da Lockheed Martin).

O sistema MEXSAT funciona como um complemento a outras redes de comunicação para as áreas rurais do país e também fornece comunicação segura para o governo. A Lockheed Martin é a fornecedora exclusiva de foguetes Atlas comerciais.

By Vinna com informações do UPI