O sol já se escondeu, e a escuridão da noite tomou conta da estrada. Enquanto isso, um motorista segue dirigindo o seu carro. Cansado e já pensando em chegar logo, ele tenta dirigir o mais rápido possível. De repente ele vê alguém de branco, na beira da estrada.
O motorista se aproxima, e quando a escuridão da estrada dá lugar às luzes dos faróis do seu automóvel, ele percebe que aquela pessoa de branco é uma mulher, com um vestido parecido com a roupa de uma noiva. Quando ele chega mais perto, a mulher estende o braço, pedindo carona.
 
O homem pensa em parar, mas ele já havia visto tantas histórias trágicas sobre pessoas pedindo carona, que naquele momento, ele pensou que poderia ser uma emboscada. Mesmo que algo dentro dele, talvez sua consciência, pedisse para ele dar a carona, ele acelera e vai embora.
 
Poucos metros depois, ao olhar para o retrovisor interno, o motorista vê aquela mulher sentada no banco de trás do carro. Ele olha para ela e fica apavorado. 
 
Assustado e sem saber o que fazer, perde o controle da direção, e assim, mais um acidente grave ocorre nas proximidades do quilômetro 64 da Estrada Mogi-Guararema, interior de São Paulo.

Vários relatos semelhantes à história contada acima já foram descritos por motoristas que passaram por aquele trecho da rodovia. 
 
São tantas histórias contadas que ninguém sabe dizer ao certo quem foi a primeira pessoa a ver a tal Noiva da Estrada. Também não há um relato que tenha se tornado mais popular do que os outros, mas vários se tornaram conhecidos, e sempre há muita semelhança entre todos eles.
 

A história mais conhecida sobre a origem da Noiva da Estrada remonta aos anos 1960. Dizem, que naquela época, uma noiva, ao ir para o seu casamento, em uma noite de chuva, bateu o carro e faleceu antes de se casar. 
 
Desde então, uma mulher vestida de noiva passou a atormentar a vida dos motoristas que passam por aquele lugar. Mas há quem diga que o fato ocorreu na década de 1940, e que em vez de sofrer um acidente de carro, a noiva bateu a cabeça ao cair de um cavalo, quando estava a caminho do casamento, e faleceu.

Estranhamente, no lugar onde dizem que a noiva morreu, trecho que fica na Serra de Sabaúna, foi construída, em 1969, uma pequena caverna de pedra, onde há uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. 
 
Ao passar pelo local, muitos caminhoneiros acendem velas para a Santa, mas ninguém sabe ao certo, se aquela pequena capela possui alguma relação com a Noiva da Estrada, embora esteja muito próxima do lugar onde a noiva costuma aparecer.

Talvez não haja como comprovar que uma noiva realmente tenha morrido naquele trecho da estrada, e talvez tudo não passe de mais uma lenda urbana, mas algo estranho tem causado a morte de muitos motoristas naquela região. 
 
Vários acidentes trágicos têm ocorrido naquele trecho. E se há os que dizem que o motivo dos acidentes são as curvas perigosas, parece que sempre há alguém disposto a acreditar que os acidentes que acontecem naquele lugar são causados pela Noiva da Estrada.
  

Do Arquivos do Insólito