
Citando o Chefe do Estado Maior, General Mark Welsh, em entrevista dia 17 de setembro ultimo este confirmou que realmente os F-4 foram interceptados por dois caças F-22 baseados em Al Dhafra nos Emirados Árabes Unidos, e acrescentou mais detalhes ao ocorrido informando que os F-4 foram surpreendidos pela aproximação dos Raptor.

Segundo o porta-voz do Departamento de Defesa, George Little, o mais próximo que o F-4 iraniano esteve do avião MQ-1 americano foi cerca de 25 quilômetros de distância. Se os fatos ocorreram como episódio foi exatamente como o General Mark Welsh, descreveu, a cena realmente remete ligeiramente a uma interceptação padrão ao estilo Maverick x MiG-28 no início do filme Top Gun.
Interessante como o F-22 se aproximaram se mantendo incógnitos. Teriam sido vetorados e mantiveram seus radares desligados? Ou teriam realmente feito uso da sua capacidade Stealth? O fato é que desde então não se teve noticia de abate de drones por caças da iranianos no Golfo Pérsico. No final o MQ-1 Predator (foto) foi salvo.
By Vinna com informações do The Avionist
0 Comentários