Um voo da TAM que saiu de Madri e tinha como destino São Paulo fez um pouso em Fortaleza, no Ceará, "após passar por uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes", informou a empresa.
O avião, que fazia o voo JJ8065, pousou no aeroporto de Fortaleza à 1h36 desta segunda-feira,
"A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico", informou a TAM, por meio de nota. "Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares."
Na nota, a empresa não detalhou o número de passageiros do voo ou o modelo da aeronave.
A TAM, empresa do grupo Latam Airlines, informou que uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para trazer os passageiros até o aeroporto de São Paulo, com decolagem prevista para o início da tarde desta segunda-feira.
Em Fortaleza, a assessoria de imprensa da Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, não soube confirmar o número de feridos e afirmou que o avião segue no aeroporto Pinto Martins.
"Houve uma turbulência no voo e o piloto resolveu fazer um pouso técnico no aeroporto, em vez de seguir para Guarulhos", disse a assessoria da Infraero, acrescentando que o voo era feito por uma aeronave Airbus A330-200.
Da Reuters (Por Reportagem de Roberta Vilas Boas e Alberto Alerigi Jr)