O escritor best-seller Tom Clancy morreu aos 66 anos, segundo seu editor confirmou ao jornal "The New York Times". Ele faleceu em um hospital de Baltimore, nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (1º). A causa da morte não foi divulgada.
O autor norte-americano é conhecido por livros como "A caçada ao outubro vermelho", "A soma de todos os medos" e "Os dentes do tigre". "Ele era incrível de se trabalhar", declarou ao "NYT" Ivan Held, presidente do G.P. Putnam’s Sons. Suas obras ganharam versões cinematográficas como, por exemplo, "Caçada ao outubro vermelho" (1990), dirigido por John McTiernan e estrelado por Sean Connery; "Jogos patrióticos" (1992) e "Perigo real e imediato" (1994), ambos protagonizados por Harrison Ford.
Mais de 40 jogos baseados nas histórias e teorias de Tom Clancy foram lançados. Nos games, Clancy ficou conhecido por ter títulos baseados em seus livros e por ter sido consultor em séries famosas como  “Splinter Cell”, “Rainbow Six”, “Ghost Recon”, “EndWar” e “The Division", que será lançado para os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One.
Clancy foi fundador do estúdio de games Red Storn Entertainment em 1996, que produziu os primeiros jogos baseados nas histórias do autor. A produtora Ubisoftx comprou o estúdio em 2000. O último jogo com o nome de Clancy foi “Splinter Cell: Blacklist”, lançado em agosto. No game de espionagem o jogador controla Sam Fisher, um superespião norte-americano que deve lutar contra o terrorismo.
Seu último livro, intitulado “Command Authority", tem lançamento previsto para 3 de dezembro nos Estados Unidos.

Do G1