https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSdEw3yhmQOvxiZOg5mOz65kPPR7lOgWsXuV1-WewGvxYpwFYg7E4UgvHFEtwIY15eoZbX0lEBwInkegtQqk1_vxOE8QcU7ZBLcUBwHjLVLYmqzwOES2l47wigzotJ96KjX40BB5vS1gQ/s1600/iss.jpg A Estação Espacial Internacional funcionará até 2024, quatro anos a mais do que o previsto, anunciou nesta quarta-feira (8) a Nasa, agência espacial americana.
"Acho que é um anúncio formidável para nós aqui no mundo da Estação Espacial Internacional", declarou William Gerstenmaier, administrador associado para a exploração espacial tripulada da Nasa, durante entrevista coletiva.
Ele disse ainda que a Casa Branca e o diretor da Nasa, Charles Bolden, darão mais detalhes sobre a decisão nas próximas horas. A princípio, a estação orbital, em funcionamento há 15 anos, receberia colaboradores do mundo todo até 2020.
Dezesseis países trabalham na plataforma espacial - um centro de pesquisas situado na órbita terrestre -, entre eles Estados Unidos, Rússia, Japão, Canadá e várias nações europeias.
Uma tripulação de seis astronautas ocupa permanentemente a ISS com revezamentos a cada três meses.

Do G1