A Embraer Aviação Comercial realizou nesta
quarta-feira (12) a apresentação, ou roll-out, como o evento é conhecido
em inglês, do primeiro jato E175 de série com melhorias aerodinâmicas
para redução de consumo de combustível da aeronave. As modificações
englobam o desenvolvimento de uma nova ponta de asa (wingtip), a
otimização de sistemas e outros refinamentos aerodinâmicos.
O novo E175 alcançou resultados expressivos, chegando a 6,4% de economia de combustível em relação ao modelo original, superando o valor anunciado anteriormente de até 5%. A primeira entrega do E175 contendo o pacote completo de modificações está prevista para as próximas semanas.
“A redução de 6,4% no consumo do E175 demonstra a competência das nossas equipes e nossos parceiros de desenvolvimento e fabricação, bem como nosso compromisso de prover aos nossos clientes o melhor produto”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Entregamos no cronograma um avião sem similar no mercado. Com a cabine de passageiros mais confortável da categoria de 70 a 90 assentos, o jato E175 é o avião de menor custo operacional na sua classe.”
Com os aprimoramentos, o jato E175 ficou ainda mais competitivo, sendo o mais vendido em sua categoria em 2013, quando recebeu 177 pedidos firmes, além de 60 reconfirmáveis e 277 opções de quatro companhias aéreas dos Estados Unidos: Republic Airways, United Airlines, SkyWest Inc. e American Airlines Inc.
A versatilidade do E175 também é demonstrada quando comparada a de aeronaves turboélice de 70 a 80 passageiros. Em rotas com mais de 450 quilômetros de extensão, o E175 oferece melhor economia operacional e maior produtividade, além do conforto superior aos passageiros.
Além da redução no consumo de combustível, outros aprimoramentos na atual geração de E-Jets permitirão intervalos de manutenção mais longos, aumento da produtividade e diminuição dos custos de manutenção. Estas melhorias garantem que o avião permaneça competitivo até a entrada em operação da segunda geração do jato, o E175-E2, que chegará ao mercado em 2020, oferecendo ainda maior eficiência operacional.
O novo E175 alcançou resultados expressivos, chegando a 6,4% de economia de combustível em relação ao modelo original, superando o valor anunciado anteriormente de até 5%. A primeira entrega do E175 contendo o pacote completo de modificações está prevista para as próximas semanas.
“A redução de 6,4% no consumo do E175 demonstra a competência das nossas equipes e nossos parceiros de desenvolvimento e fabricação, bem como nosso compromisso de prover aos nossos clientes o melhor produto”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Entregamos no cronograma um avião sem similar no mercado. Com a cabine de passageiros mais confortável da categoria de 70 a 90 assentos, o jato E175 é o avião de menor custo operacional na sua classe.”
Com os aprimoramentos, o jato E175 ficou ainda mais competitivo, sendo o mais vendido em sua categoria em 2013, quando recebeu 177 pedidos firmes, além de 60 reconfirmáveis e 277 opções de quatro companhias aéreas dos Estados Unidos: Republic Airways, United Airlines, SkyWest Inc. e American Airlines Inc.
A versatilidade do E175 também é demonstrada quando comparada a de aeronaves turboélice de 70 a 80 passageiros. Em rotas com mais de 450 quilômetros de extensão, o E175 oferece melhor economia operacional e maior produtividade, além do conforto superior aos passageiros.
Além da redução no consumo de combustível, outros aprimoramentos na atual geração de E-Jets permitirão intervalos de manutenção mais longos, aumento da produtividade e diminuição dos custos de manutenção. Estas melhorias garantem que o avião permaneça competitivo até a entrada em operação da segunda geração do jato, o E175-E2, que chegará ao mercado em 2020, oferecendo ainda maior eficiência operacional.
Do Porto Gente
A Embraer apresentou uma nova versão do jato 175 nesta quarta-feira (12) em São José dos Campos,
no interior de São Paulo. O principal trunfo do modelo é uma redução de
6% no consumo de combustível em relação ao modelo anterior. As
melhorias foram alcançadas com uma mudança na aerodinâmica, com um novo
desenho da asa.
O jato tem como objetivo manter a empresa competitiva no mercado nos
próximos quatro anos, até o lançamento de uma nova geração de aviões da
Embraer. Segundo a fabricantes, foram vendidos 141 jatos da nova versão.
"Quando você tem a possibilidade de reduzir o consumo de combustível
que é um dos itens mais caros da operação de uma companhia aérea, isso
realmente traz um atrativo muito grande" afirmou Paulo César Souza e
Silva, presidente para aviação comercial da Embraer.
Lucro
No ano passado, a Embraer lucrou R$ 777 milhões. Apesar disso, não alcançou o melhor resultado da empresa, que foi em 2009 com R$ 895 milhões.
No ano passado, a Embraer lucrou R$ 777 milhões. Apesar disso, não alcançou o melhor resultado da empresa, que foi em 2009 com R$ 895 milhões.
Mas o número de 2013 é quase cinco vezes o resultado do período de
crise na aviação internacional, em 2011 - R$ 156 milhões. Mesmo assim a
empresa não alcançou o nível de empregos que tinha em 2008, com 23 mil
empregados, antes da demissão em massa.
Os contratos na área de defesa são a aposta para a retomada do
crescimento, como a venda dos aviões de combate super tucano para o
governo americano. Em 2010, as vendas para esse setor representaram 11%
dos lucros da empresa. No ano passado chegaram a 19%.
Do G1
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