A Textron AirLand, LLC, uma joint venture entre a Textron Inc. e a
Airland Enterprises, LLC, anunciou hoje que o Scorpion completou 50
horas de tempo de voo desde o início dos testes de voo em dezembro de
2013.
O objetivo dos voos recentes tem sido a
de coletar dados sobre o desempenho da aeronave em várias velocidades e
altitudes, bem como avaliar a capacidade de resposta dos aviônicos,
controles de vôo e sistema de aterragem.
Os pilotos afirmam que a aeronave é ágil, com muita energia,
incluindo subidas com apenas um motor. O Scorpion tem muito boas
características de baixa velocidade, mostrando-se muito estável quando
na configuração de aterragem.
Os sistemas aviônicos também são desenvolvidos altamente integrados
para manter os custos do ciclo de vida a preços acessíveis, de modo que a
equipe de teste do Scorpion é capaz de fazer facilmente mudanças no
sistema sem causar problemas em outras áreas.
O programa de testes Scorpion continua no ritmo para completar
300-400 horas de testes neste ano, o que exigirá cerca de 150 vôos.
Do Scorpionjet.com – Via: CAVOK
A Cessna, a Bell Helicopter e a Textron apresentaram o protótipo para
uma aeronave de inteligência, vigilância e reconhecimento/ataque
chamada “Scorpion”.
O Scorpion apresenta um cockpit em
tandem, sensores retráteis, uma baia interna de armas, asa alta com
pontos duros para cargas externas. Propulsionado por dois turbofans
produzindo 8,000 libras de empuxo. A velocidade máxima declarada é 450
ktas (cerca de 830 km/h) e teto de serviço de 45.000 pés.
As duas empresas, juntamente com uma pequena empresa de desenvolvimento
formada por antigos executivos da Defesa, mais um grupo de investidores,
formaram uma joint venture denominada Textron AirLand para promover o
Scorpion, uma aeronave tática capaz de executar missões “de menor
ameaça”, como vigiar as fronteiras da Nação. Seu design é “bem adaptado”
para as missões da Guarda Aérea Nacional, incluindo a guerra irregular,
patrulha fronteiriça, vigilância marítima, ajuda de emergência, e
operações de combate às drogas.
O desenvolvimento do Scorpion começou em janeiro de 2012. As
companhias disseram que uma aeronave de demonstração está em fase de
teste e o primeiro voo deverá ocorrer até o final do ano.
0 Comentários