OMC vai investigar subsídio do Canadá em novo golpe à Bombardier - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

sábado, setembro 30, 2017

OMC vai investigar subsídio do Canadá em novo golpe à Bombardier

A Organização Mundial do Comércio aprovou o pedido do Brasil de investigar o suposto uso do Canadá de mais de US$ 3 bilhões em subsídios governamentais para produzir aeronaves da Bombardier. 
O Brasil iniciou as consultas à OMC em fevereiro, dizendo que o Canadá atuou contra as regras comerciais porque suas políticas reforçaram injustamente a indústria aeroespacial nacional em detrimento da Embraer. O Canadá ofereceu bilhões de dólares em empréstimos, injeção de capital, subsídios e créditos tributários para a Bombardier, disse o Brasil.
A investigação da OMC adiciona pressão sobre a Bombardier poucos dias depois que o Departamento de Comércio dos EUA determinou tarifas nas importações de cerca de 220% a jatos da série C da empresa, após uma investigação que começou depois de uma queixa da Boeing.
Na OMC, o Brasil disse que os vários subsídios a aeronaves pelo Canadá violaram as regras da OMC, uma vez que dependem do desempenho das exportações e exigem o uso de produtos domésticos em vez de produtos importados.
A OMC nomeará três membros do painel de resolução de litígios para determinar se os vários programas de financiamento do Canadá para a Bombardier violaram as regras do comércio internacional. Embora essas investigações geralmente levem menos de um ano, uma decisão neste caso pode ser estendida até 2019 devido a atrasos e falta de pessoal na OMC. 

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS