O Ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse que está otimista com o andamento das negociações para uma associação entre a Embraer e Boeing e que espera que as empresas fechem um acordo ainda neste ano.
Ele disse que não houve nenhum recuo nas tratativas que começaram no ano passado, mas reforçou que as negociações são complexas, dada a exigência do Brasil de preservar o braço estratégico da fabricante nacional.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhApyraGDJ5IT2dOQ_FNfH_Nyf4EOGLSDkAMRe7hUqcRw-RAOgmwpvKZGkma6jn0nHErxKi-l1QYRFNBif9pcDn3_SbQmKpwhZQmzv5nskqUjP43rwoAOhtK6sXc_jwQKeK9DI_lT2nPrTi/s320/embraer.png
"As empresas buscam um caminho de ganha-ganha entre elas. Esse caminho está sendo encontrado", disse ele a jornalistas. "O que se busca é preservar o lado de Defesa da Embraer", adicionou.
Luna frisou que as reuniões de trabalho do grupo montado dentro do governo para cuidar da parceria entre as duas fabricantes de aeronaves estão andando e não houve nenhum recuo.
"Está em fase avançada e é coisa para esse ano", destacou. "Estou otimista demais."

De Folha