Um voo da Emirates Airlines proveniente de Dubai foi colocado em quarentena após aterrissar na manhã desta quarta-feira (5) no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, depois que diversos passageiros relataram se sentir mal a bordo da aeronave.   

De acordo com o jornal "The New York Times", as pessoas reportaram sintomas como febre e tosse. Em comunicado, a Emirates confirmou que todos precisaram receber atendimento médico imediato. "Quando eles chegaram, por precaução, foram atendidos pelas autoridades de saúde locais", diz o texto.
O voo EK203 aterrissou por volta de 9h20 da manhã (horário local). Logo depois, a Autoridade Portuária e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) montaram uma área para verificar os doentes.
   
Segundo o porta-voz do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, Eric Phillips, o avião foi posto em quarentena. A imprensa local especula que o problema pode ter sido gerado por intoxicação alimentar. Pelo menos 100 pessoas reportaram algum sintoma.
   
Somente depois de cerca de duas horas, os 500 passageiros a bordo foram liberados para o desembarque, informou Phillips.
   
O caso é investigado pelo Departamento de Polícia de Nova York e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, mas as causas do incidente ainda não foram reveladas.
A companhia aérea disse, em comunicado, que "a segurança e o cuidado de nossos clientes são nossa prioridade" e que "todos os passageiros do voo foram liberados". 

Do Terra

  


Um avião da Emirates com mais de 500 passageiros foi posto em quarentena por algumas horas no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, na manhã desta quarta-feira (5), depois de 100 pessoas a bordo apresentarem febre alta e tosse. As informações são da rede de TV Fox News.
Após a inspeção dos técnicos do CDC (Centro de Controle de Doenças, na sigla em inglês), dez passageiros foram levados para o hospital.
Os passageiros que não apresentam sintomas estão sendo liberados para seguir seus planos de viagem.
Avião decolou com 10 doentes
O avião partiu de Dubai em um voo direto para Nova York. Segundo a Emirates, "dez passageiros embarcaram doentes". Segundo a empresa, a inspeção do CDC foi "uma precaução".
"Os oficiais de saúde do CDC estão trabalhando com autoridades aeroportuárias para avaliar os passageiros, incluindo medindo a temperatura e fazendo arranjos para transportar aqueles que precisam de atendimento para hospitais", disse a agência em um comunicado.
"Passageiros que não estiverem doentes terão permissão para continuar seus planos de viagem e, se necessário, serão acompanhados por autoridades de saúde."
Ambulâncias do corpo de bombeiros estão na pista do aeroporto, de prontidão para transportar os passageiros doentes.
Ainda não está claro porque os passageiros se sentiram mal. Um porta-voz da Prefeitura de Nova York informou que alguns passageiros tinham como origem a cidade Meca, onde está sendo registrada um surto de gripe.

Do R7