General Brigadeiro Iraquiano voa F-16

Iraqi air force Brig. Gen. Ali Al-Aaragy enters a 63rd Fighter Squadron F-16 Fighting Falcon before a Dec. 15 flight at Luke Air Force Base, Ariz. (U.S. Air Force photo/Staff Sgt. Richard Rose)

Fonte: USAF

LUKE Air Force Base, Arizona (AFNS) - Há dez anos, o General Brigadeiro Ali al-Aaragy voava seu caça Mirage F-1 em combate contra F-16 da USAF. Hoje ele faz exatamente o contrário pilota um F-16 Americano no Estado do Arizona.

O general, que é conselheiro do ministro da Defesa Iraquiano, visitou Luke AFB para melhorar o relacionamento e a parceria entre a Frça aérea iraquiana e os USAF.

http://www.homesbybillie.com/PICS/f16-1.jpg

"Era um sonho de voar o F-16", disse o general após o seu vôo conduzido pelo Tenente Coronel Maixner Jack, comandante do 63 Fighter Squadron.

http://www.defenseindustrydaily.com/images/AIR_T-6A_Texan-II_JPATS_lg.jpg
Ao contrario de especulações anteriores o Iraque preteriu o Super Tucano em favor do Texan II

O general passou cerca de 10 dias para os Estados Unidos, a primeira visita Randolph AFB, Texas, onde ele voou o T-6 Texan II e T-38 Talon, dois aviões ele disse que espera que em breve esta entrando no inventário da Força Aérea Iraquiana. O general disse que a visita às bases americanas permitiu-lhe ver a evolução do curso de formação e piloto de caça além de verificar as possibilidades de aquisição pelo governo do seu país.

Nota do Blog: Logo após essa visita a Força Aérea Americana firmou intenção junto ao Departamento de Defesa americano em adquirir 36 aeronaves T-6 II Texan (veja aqui)