A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSRzFKLYzsIur3fqe746x6UfA1SH1QhGmEHVnVTOzoPxmryIjhxTTXdTRzgxXLjXqwqpQIWkWsv_EBGZ6WawJLWIwGl5aFpjcdKfr2F1o39_Pg5laxeWZVkM-_3wKUdBHrI23lAAA646oc/s400/Arrow+missile+system.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Israel realiza novo teste com míssil Arrow

Fonte: EFE Via G1

O Exército e as Indústrias Aeronáuticas Israelenses realizaram hoje um novo teste com o avançado sistema de mísseis Arrow, destinado a interceptar foguetes balísticos em pleno voo.

A prova, a 16ª com este sistema, foi realizada hoje em frente ao litoral de Israel sobre o Mediterrâneo, informaram fontes da empresa.

O míssil Arrow saiu da base aérea de Palmachim e interceptou com sucesso um foguete disparado a dezenas de quilômetros de um avião da Força Aérea.

Ao contrário das vezes anteriores, hoje houve a participação de um radar americano que alimentou o sistema com dados de um suposto ataque com mísseis balísticos contra Israel.

Trata-se de um radar que melhora substancialmente a capacidade de Israel de detectar ataques inimigos a longa distância, o que, na prática, permitirá uma maior margem de tempo para alertar a população civil.

Dentro de dois meses, Israel, que vê o Irã como seu principal inimigo, realizará o maior exercício militar de sua história, para se preparar diante de um eventual ataque com foguetes, incluindo os de ogiva não convencional.