Israel realiza novo teste com míssil Arrow
Fonte: EFE Via G1
O Exército e as Indústrias Aeronáuticas Israelenses realizaram hoje um novo teste com o avançado sistema de mísseis Arrow, destinado a interceptar foguetes balísticos em pleno voo.
A prova, a 16ª com este sistema, foi realizada hoje em frente ao litoral de Israel sobre o Mediterrâneo, informaram fontes da empresa.
O míssil Arrow saiu da base aérea de Palmachim e interceptou com sucesso um foguete disparado a dezenas de quilômetros de um avião da Força Aérea.
Ao contrário das vezes anteriores, hoje houve a participação de um radar americano que alimentou o sistema com dados de um suposto ataque com mísseis balísticos contra Israel.
Trata-se de um radar que melhora substancialmente a capacidade de Israel de detectar ataques inimigos a longa distância, o que, na prática, permitirá uma maior margem de tempo para alertar a população civil.
Dentro de dois meses, Israel, que vê o Irã como seu principal inimigo, realizará o maior exercício militar de sua história, para se preparar diante de um eventual ataque com foguetes, incluindo os de ogiva não convencional.
0 Comentários