Da EFE - Via G1
A Líbia planeja comprar da Rússia 20 aviões de guerra por um valor próximo a US$ 1 bilhão, transação que poderia ser fechada antes do final do ano, declararam hoje fontes diplomático-militares russas.
"Do ponto de vista técnico, muitos dos contratos estão praticamente prontos para sua assinatura, embora ainda reste acertar o aspecto financeiro", disse à Agência "Interfax" um alto funcionário russo em condições de anonimato.
Acrescentou que o Governo de Trípoli está interessado na aquisição de entre 12 e 15 caças Su-35, quatro Su-30 e seis caças de instrução Yak-130.
Segundo a fonte, a Líbia optou pelos caças Su-35 depois que as Forças Aéreas da Rússia anunciaram recentemente a compra de 48 aparelhos deste modelo.
Líbia de olho no Sukhoi Su-35
A Líbia está planejando modernizar sua aviação de combate com novas aeronaves russas.
Fonte: Defesa Brasil
A Líbia está planejando modernizar sua aviação de combate com novas aeronaves russas.
Fonte: Defesa Brasil
Segundo a agência de notícias Interfax, a Líbia estuda a compra de 12 a 15 caças Sukhoi Su-35 e quatro Su-30, além de seis Yak-130 de treinamento avançado. O contrato deverá ser assinado no final desse ano ou no começo de 2010 e pode chegar ao valor de 670 milhões de euros. Do ponto de vista técnico o contrato já está praticamente pronto, porém faltam os detalhes do financiamento.
Atualmente os velhos caças soviéticos MiG-23 e MiG-21 e o francês Mirage F-1 são os responsáveis pela defesa aérea do país. Com intuito de reequipar sua força, o líder Moamer Kadhafi visitou a Rússia no ano passado e ao mesmo tempo iniciou uma negociação com a França, onde estuda a compra de 14 aeronaves Dassault Rafale.
Foto do MiG-23 UB - Biplace acidentado durante apresentação na LAVEX 2009 matricula "8272" - Foto Hangar TJ.
No começo desse mês um MiG-23 caiu durante um show aéreo na capital Trípoli, matando seus dois tripulantes e ferindo várias pessoas no solo.
0 Comentários