Ministro da Defesa Dragan Sutanovac disse em Pequim, após uma reunião com Ministro chinês da Defesa Nacional, General Liang Guanglie que existe uma estreita cooperação entre as forças armadas da Sérvia e da China, mas observou que há sempre espaço para a melhoria das relações.

Sutanovac declarou que a Sérvia recebeu garantias de que o exército chinês continuará a apoiar as reformas do exército sérvio e vai continuar a conceder fundos de acordo para tal. Durante a reunião, o exército chinês concedeu 500.000 euros em equipamentos de informática ao Exército da Sérvia.

Depois da reunião a delegação do Ministério da Defesa Sérvio foi levada a base aérea em Tianjin onde assistiu a uma apresentação do caça de combate chinês J-10. Na oportunidade o Ministro da Defesa da Servia Dragan Sutanovac afirmou que a China tem capacidade para construir equipamentos militares sofisticados que podem ser usados pela Sérvia, mas também podem ser oferecidos aos países que tradicionalmente compram armas da Sérvia. (Nota: Para quem não lembra o Iraque é um destes tradicionais compradores de armas da sérvia - So para ilustrar os caças de origem russa da antiga força aérea do Iraque (época do SADAM) eram submetidos a revisões a nivel de parque na Sérvia o que causou a retenção de varios Mig-21 e 23 naquele pais por ocasião dos embargos da ONU pós guerra do golfo)

By Vinna com informações do ISRIA