GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, julho 09, 2012

16 Super Tucano para a Indonésia

By on 9.7.12

 A Indonésia encomendou mais oito aeronaves turboélices Embraer A-29 Super Tucano, e um simulador completo de vôo para o tipo. O anúncio, feito no Farnborough International Air Show, ocorre juntamente com a entrega do primeiro lote de oito aviões que esté prestes a começar. A Força Aérea da Indonésia vai receber todos os aviões na configuração de ataque leve.

 
As entregas do segundo lote deve ocorrer durante 2014, disse Luiz Carlos Aguiar, CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Para o primeiro lote, as entregas devem começar em agosto, com as quatro primeiras aeronaves. As quatro seguintes devem ser entregues em 2013. Aguiar não revelou o valor do contrato, mas enfatizou que a frota de A-29 atingou a marca de 154.000 horas de vôo, incluindo 23.000 em combate, sem qualquer perda.

Os Pilotos indonésios já estão no Brasil recebendo o treinamento de conversão operacional e devem transladar os Super Tucano para a Base Aérea de Malang (Java Oriental), base do Skadron Udara 21 (Esquadrão Aéreo 21).

A encomenda visa substituir os aviões North American Rockwell OV-10 Broncos, e os Super Tucanos serão utilizados principalmente para missões de contra-insurgência.


Fonte: AIN Online – Via: Cavok

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts