Fonte: Diário do Nordeste

Leia mais no Jornal O Povo (com video e album de fotos)


Clique para Ampliar

O desastre ocorreu em plena Avenida Paranjana, quando um dos ônibus avançou o sinal vermelho.

Os feridos foram levados para o IJF-Centro em ambulâncias do Samu (Foto: Kid Júnior)

Um acidente envolvendo dois ônibus, ocorrido no cruzamento da Avenida Paranjana (Dedé Brasil) com Rua Casemiro de Abreu, no bairro de Parangaba, no começo da tarde de ontem, causou ferimentos em oito pessoas, que estavam em um dos coletivos. Os feridos foram levados, em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento na Unidade Central do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Apresentavam escoriações.

Segundo testemunhas, o motorista Francisco José Marques, 55 anos, que dirigia o ônibus da empresa Cidade Luz (linha Paranjana) teria avançado o sinal vermelho no cruzamento, provocando a colisão com o outro coletivo.

De acordo com o condutor do outro ônibus, da empresa Montenegro (linha Conjunto Esperança/Parangaba), Cleiton de Araújo, 35, foi tudo muito rápido. “Nasci de novo”, disse. Cleiton afirmou que, quando o sinal ficou verde, começou a colocar o ônibus em movimento, ao perceber que outro ônibus estava vindo em sua direção pisou no freio, mas em seguida veio a batida. Após a colisão, um dos coletivos atingiu uma casa próxima e tombou no meio da pista.

O desastre paralisou o fluxo de veículos em uma das vias por, pelo menos, três horas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local do acidente.