Fonte: 2°/7° GAV - FAB
Dois homens fardados com macacão de vôo. O mesmo sangue, o mesmo ideal, o mesmo nome de guerra. Uma missão de patrulha marítima da FAB, no sul do Brasil, realizada no dia 18 de julho pelo 2º/7º GAV, Esquadrão Phoenix, trouxe uma situação especial: pai e filho na mesma tripulação de uma aeronave P-95.
O Tenente-Aviador Joel Eloi Belo Júnior, como piloto, e o pai dele, o Capitão-Especialista Joel Eloi Belo, como operador de equipamentos especiais.
Após o pouso e a missão cumprida, pai e filho, ambos com o nome de guerra "Belo" traduziram seus sentimentos. "Foi um grande sonho realizado. Poder fazer parte da tripulação como meu filho pilotando o avião", disse o Capitão Belo. O oficial tem 35 anos de carreira.
"Imaginei muito essa situação. Será, de fato, para sempre marcante em minha vida", disse o filho, Tenente Belo, oito anos de serviços à FAB.
Assistir ao dia-a-dia do pai foi inspiração de vida para o rapaz. Imaginava chegar o momento de vestir a mesma farda, trabalhar junto com o grande ídolo pelo Brasil. Sonho que se transformou em realidade. Em coincidência com o nome de guerra, ambos concordam que o destino a eles foi belo.
0 Comentários