george_w_bush_family.jpg

Fonte: Verbeat.org

A família Bush é sem dúvida um caso de polícia. Não apenas de fashion police, como a foto acima sugere. É que o clã Bush tem um problema recorrente com o alcoolismo ou drogas. Hoje foi preso John Bush, o filho mais novo de Jeb Bush, governador da Florida. Mas a filha mais velha dele, Noelle, já é figurinha fácil nos distritos policiais do Sunshine State; foi detida mais de uma vez tentando obter ilegalmente drogas controladas. A filha do presidente, Jenna Bush, já foi condenada por tomar bebidas alcóolicas aos 19 anos (a idade mínima para beber no país é 21 anos) e também por tentar comprar bebidas usando a identidade de outra pessoa (uma amiga maior de idade). E o caso mais famoso foi o do próprio presidente George W. Bush, que foi preso ao ser pego dirigindo bêbado numa estrada do Texas em 1976, aos 30 anos de idade.


http://oam.risco.pt/img/GWBush-04122007-500.jpg

Homem que revelou prisão de Bush nega ligação com Gore


da Reuters - em Portland (EUA) - Via UOL

O democrata que revelou à imprensa que o candidato republicano a presidente nos EUA, George W. Bush, foi detido por dirigir alcoolizado em 1976 disse hoje não ter ligação com a campanha de seu adversário, o democrata e vice-presidente Al Gore. Ele classificou a revelação como um ato de democracia.

"Não estou associado com a campanha do candidato democrata Gore", disse à CNN o advogado Thomas Connolly. Ele disse que se sentiu na obrigação de tornar a informação pública.

Connolly, que foi candidato ao governo do Estado de Maine em 1998 pelo Partido Democrata, disse que motoristas bêbados causam aproximadamente 25 mil mortes por ano nos Estados Unidos.

Ele disse que não se arrepende de ter revelado a informação dias antes das eleições, marcadas para a próxima terça-feira (7). "Isso permite a pessoas, republicanas e democratas, avaliar quem deve ser o próximo presidente", afirmou.

Assessores de Bush afirmaram que "golpes sujos" de democratas estariam por trás da revelação, feita ontem.

Bush foi detido quando tinha 30 anos de idade por dirigir bêbado em Kennebunkport (Estado de Maine, região Nordeste dos EUA). Ele pagou multa de US$ 150 (R$ 288) e teve a carteira de motorista suspensa por 30 dias.