Mig-29
Rússia concede a Cuba empréstimo de US$ 20 milhões
Da EFE - Via G1
A Rússia concedeu a Cuba um empréstimo de US$ 20 milhões como parte de dez acordos bilaterais assinados pelo vice-primeiro-ministro russo, Igor Sechin, em uma breve visita a Havana, durante a qual se reuniu com o presidente Raúl Castro, informou hoje a imprensa oficial.
O dirigente russo, que realizou sua terceira visita a Cuba em três meses, conversou com o general sobre assuntos de interesse mútuo e a atual situação internacional, inclusive sobre a crise financeira, disseram as fontes.
Os acordos foram assinados por Sechin e o vice-presidente cubano Ricardo Cabrisas e se referem às indústrias automotiva e do níquel, ao petróleo e à provisão de trigo à ilha.
Sechin qualificou os acordos de "muito positivos" e disse que eles abrem "novas vias" para o desenvolvimento da cooperação bilateral, em declarações emitidas pela televisão estatal cubana.
Nota: Com o acordo a Rússia poderá explorar áreas petrolíferas cubanas no golfo do méxico. Entre os acordos assinados há um amplo acordo de cooperação militar que envolve o fornecimento de radares e misseis além da atualização do parque de manutenção aeronáutico de cuba, o que poderá possibilitar a reativação dos MiG-29 Cubanos.
0 Comentários