Dois F-15C da USAF ao lado de dois Super Tucanos Colombianos em Medellin - Colômbia
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje a interdição aérea de aviões que poderiam transportar drogas ilegais sobre território brasileiro.
Em uma "determinação presidencial" dirigida aos departamentos de Estado e de Defesa, o líder assinalou que a interdição "é necessária devido à extraordinária ameaça que representa o tráfico de drogas à segurança dessa nação".
Acrescentou que a interdição inclui, pelo menos, o uso de meios efetivos para identificar e advertir um avião suspeito de transportar drogas antes do uso da força. (Nota: Meio Efetivo são as bases americanas na Colômbia?)
A determinação presidencial indicou que o Governo do Brasil tomou as medidas apropriadas para proteger a vida de inocentes tanto no ar como em terra.
A nota instruiu ao Departamento de Estado a publicar a decisão na Gazeta Federal e a notificar ao Congresso.
2 Comentários
Esta circulando por vário blogs, sites, grupos de discussão onde motiva debates acalorados, nacionalistas e anti-governo.Já li vários comentários grotescos de que os EUA vão invadir o Brasil, que a culpa é do Lula e outras cositas mas que não vale a pena repetir.
Não tenho certeza, mas isto nada mais é do que a renovação de um acordo que já existe e não tem nada a ver com a soberania aérea brasileira.
Abraços
Giovani
Isto é so o começo..depois vem a tropa..e sempre tem desculpa...armas quimicas pra uns...narcotrafico para outros...assim vai.
Estes americanizados tentam desacreditar diversas fontes e analistas...