A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvizdIHFJx_0QoYmRQ7RxVtTn5kEfyzubV7dOtHgYygdG4wswVhsypLJdxXZPt_4jY_iv8b5E6_6IQc8C-RUEwx9GQGv0UNJO2OK0KlhU91ybgiVBWj2RCXnlC2w_aVIAl2UZoR6-bmqtY/s400/rafale_FAB.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Ministro da Defesa francês autoriza compra de 60 caças Rafale

Reuters/Brasil Online - Via O Globo (Por Elizabeth Pineau)

O ministro da Defesa francês, Hervé Morin, aprovou nesta quinta-feira a encomenda de 60 aviões Rafale adicionais para a Aeronáutica e a Marinha do país, anunciou o ministério.

O pedido, aprovado pelo comitê ministerial de investimentos e previsto na lei de finanças de 2009, eleva a 180 o número de aviões de combate fabricados pela Dassault Aviation e encomendados pelas Forças Armadas da França.


Os aparelhos serão equipados com o novo radar com antena ativa e com meios de autoproteção reforçados, explica o ministério da Defesa em comunicado.

Hervé Morin vai participar no fim de semana do salão de aviação Dubai Air Show, nos Emirados Árabes Unidos, país para qual a França espera vender 60 caças Rafale, em um contrato estimado por analistas entre 6 e 8 bilhões de euros.

Esse seria o primeiro contrato firmado para a exportação do Rafale, que o governo francês também espera negociar com o Brasil.


O caça francês concorre com a norte-americana Boeing, do F-18 Super Hornet, e com a sueca Saab, do Gripen NG, na llicitação da Força Aérea Brasileira (FAB) para compra de 36 caças.