Rollout do primeiro Super Tucano do Chile

By Vinna com informações e fotos da FACH

Na ultima terça-feira, 3 de novembro a EMBRAER realizou o rollout do primeiro Super Tucano da Força Aérea do Chile – FACH. A aeronave será usada para treinamento de pilotos da força aérea que se formam na Escola de Aviação e realizam a conversão para aeronave de combate. O Super Tucano representa a transição do Pilán (treinador basico) para uma aeronave mais avançada.


A cerimônia contou com a presença do Comandante-em-chefe da Força Aérea do Chile, general Ricardo Ortega Perrier Air e seu colega brasileiro, tenente-brigadeiro Juniti Saito (ambos na foto acima), além d, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Diretor, executivos e funcionários civis.


"Hoje é um dia muito importante para nós, porque estamos recebendo o primeiro de 12 aviões A-29 Super Tucano comprados pelo nosso governo à empresa Embraer. Esta aquisição representa um passo em frente na modernização da instituição”, disse o General Ortega. Durante o discurso ele também destacou a colaboração permanente que existiu durante os anos entre a Empresa Nacional de Aeronáutica do Chile ENAER e a EMBRAER.