Linha de pipa com cerol causa queda de paramotor
Fontes: Roberto Cezar (Agência Bom Dia) / SPTV (TV Globo) - Via: Aviation News
Cinco cidades da região ficaram sem energia por aproximadamente 3h30
O comerciante Norberto Palácio Soares, 47, ficou pendurado em rede de alta tensão a 20 metros do chão com paramotor - aeronave com motor, hélice e parapente semelhante a um paraglider - das 16h30 às 22h20 de domingo, em Pompeia (29 km de Marília). O acidente teria acontecido, segundo a própria vítima, porque as cordas de sustentação do paramotor teriam sido atingidas por uma linha de pipa com cerol.Fontes: Roberto Cezar (Agência Bom Dia) / SPTV (TV Globo) - Via: Aviation News
Cinco cidades da região ficaram sem energia por aproximadamente 3h30
Soares contou que tomou choque por algum tempo, mas tirou as mãos do paramotor e deixou de receber a descarga elétrica.
A CPFL Paulista foi informada do ocorrido pelo Corpo de Bombeiros e para preservar a vida do comerciante desligou a linha de transmissão que abastece a subestação de Pompeia.
A energia elétrica foi cortada das 19h31 às 23h05 em Pompeia, Herculândia, Oriente, Queiroz e Quintana.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Renato Carbonari, ressaltou que o corte de energia elétrica foi fundamental para o resgate. “Utilizamos a plataforma do nosso caminhão para salvar a vida do rapaz. Usamos técnicas de salvamento em altura e para tudo isso acontecer com segurança pedimos que a CPFL desativasse a energia por determinado período”, frisou.
Norberto Palácio Soares é morador do bairro Aeroporto, na zona leste da Marília, e costumava voar com o seu paramotor com uma certa frequência.
Depois de ser resgatado pelos bombeiros, o comerciante foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde passou por exames e foi liberado em bom estado de saúde.
0 Comentários