Linha de pipa com cerol causa queda de paramotor

Fontes: Roberto Cezar (Agência Bom Dia) / SPTV (TV Globo) - Via: Aviation News

Cinco cidades da região ficaram sem energia por aproximadamente 3h30



O comerciante Norberto Palácio Soares, 47, ficou pendurado em rede de alta tensão a 20 metros do chão com paramotor - aeronave com motor, hélice e parapente semelhante a um paraglider - das 16h30 às 22h20 de domingo, em Pompeia (29 km de Marília). O acidente teria acontecido, segundo a própria vítima, porque as cordas de sustentação do paramotor teriam sido atingidas por uma linha de pipa com cerol.

Soares contou que tomou choque por algum tempo, mas tirou as mãos do paramotor e deixou de receber a descarga elétrica.

A CPFL Paulista foi informada do ocorrido pelo Corpo de Bombeiros e para preservar a vida do comerciante desligou a linha de transmissão que abastece a subestação de Pompeia.

A energia elétrica foi cortada das 19h31 às 23h05 em Pompeia, Herculândia, Oriente, Queiroz e Quintana.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Renato Carbonari, ressaltou que o corte de energia elétrica foi fundamental para o resgate. “Utilizamos a plataforma do nosso caminhão para salvar a vida do rapaz. Usamos técnicas de salvamento em altura e para tudo isso acontecer com segurança pedimos que a CPFL desativasse a energia por determinado período”, frisou.

Norberto Palácio Soares é morador do bairro Aeroporto, na zona leste da Marília, e costumava voar com o seu paramotor com uma certa frequência.

Depois de ser resgatado pelos bombeiros, o comerciante foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde passou por exames e foi liberado em bom estado de saúde.