A China anunciou o desenvolvimento de uma versão melhorada do seu novo caça J-10, que está sendo também oferecido para clientes do exterior.
O Paquistão estaria na lista dos países interessados em adotar o novo jato de combate chinês, e recentemente assinou carta de intenção para adquirir 36 exemplares por US$ 1,4 bilhão.
Diferenças entre as versões do J-10A (acima) e J-10B (abaixo) - Fontes ligadas ao Governo Paquistanês dão conta que a quantidade de caças pode chegar a 150 aeronaves. As 36 aeronaves servirão para equipar dois esquadrões da Força Aérea Paquistanesa.
Arte do J-10 as cores da Força Aérea Paquistanesa - Embora os rumores sobre o interesse iraniano (ja foi anunciado mais de uma vez a compra do avião pelo Irã) e nigeriano seja já antigo e remonte praticamente aos primeiros anos de uso do avião a verdade é que pela proximidade e alianças antigas, o Paquistão é que será o primeiro cliente, acreditando-se comprará 36 J-10B, que deverão começar a ser entregues a partir de 2014.
4 Comentários
O que o Brasil precisa é de um caça, no mínimo 4ª++Geração...
O Rafale irá atender em grande parte nossas necessidades, isto vendo o caça em si, mas tecnológicamente permitirá que tenhamos acesso a tecnologias impensáveis até então...
E mais, encaixa perfeitamente na END...nossa maior inserção geopolítica com garantias de superioridade aérea frente aos vizinhos Peru, Chile e Venezuela...
O Brasil está de parabéns!... Podia ser melhor?...certamente, mas já é um passo soberano...
Miguel Junior.
Http://blogdomigueljunior.blogspot.com
Ainda tem gente que acha que o Brasil teria a possibilidade de se armar comisto??!!!
Alguem sabe da capacidade desta...desta...desta...coisa??!!!
É ling ling...não acredito que tenha muita tecnologia por baixo da lataria.
Brasileiro só ve a lata mesmo... hehehehe