Apesar de ainda considerar que há necessidade de adaptar o certame as regras de justiça e igualdade (equidade) e de calendario ao ser solicitada FORMALMENTE a apresentar sua proposta a licitação dos novos aviões reabastecedores da USAF denominada KC-X, a EADS América do Norte ao invés de negar a participação (como sinalizou pela imprensa) a empresa apenas solicitou mais prazo para responder a solicitação. (é o que diz um comunicado da empresa emitido hoje dia 19 de março).
O anúncio vem um dia depois de um porta-voz do Departamento de Defesa dizer que o prazo de 10 de Maio para o recebimento das propostas pode ser prorrogado por uma "quantidade razoável" para permitir que a oferta da EADS.
Ano passado a concorrência teve como vitorioso o avião da Northrop em parceria com a EADS. A versão oferecida era o Airbus A330, entretanto o Pentágono acabou anulando o resultado após uma disputa judicial com a Boeing. Agora o certame licitatório retorna mas com novos requerimentos que colocam claramente a Boeing com seu pequeno 767 na dianteira.
O prazo para apresentação de propostas segue até o dia 24 de maio e não se sabe ainda se a EADS participará da licitação.
By Vinna com informações do Departamento de Defesa dos EUA e Flight Global
0 Comentários