A Embraer anunciou nesta quarta-feira que venceu concorrência para o fornecimento de oito aviões turboélice de ataque leve Super Tucano para a Força Aérea da Idonésia, com entregas a partir de 2012.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1ZNEL1YOyEO7JWAN_AWcRN5PshNCVAL-vNQtxBneFJrBTi_QUKMee4-i3tnOkCt-T1ii1OsSu6hA7NZVh4dbQmaKdDWE7rHRfV8yIOUmDeo7zzBYcu-zrGuxjnl6ItM49r_qTU0nYZrT1/s1600/super+tucano.jpg

O negócio, cujo valor não foi revelado, inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado, segundo comunicado da Embraer, além de representar a estreia do Super Tucano na região da Ásia-Pacífico.

Fonte: O Globo - (Reportagem de Cesar Bianconi)



A Embraer venceu uma concorrência do Ministério da Defesa Indonésio para fornecer oito turboélices de ataque leve Super Tucano para a Força Aérea Indonésia. O negócio inclui estações de apoio de solo e um pacote logístico integrado e representa a estréia do Super Tucano na região da Ásia Pacífico. As entregas começarão em 2012.


“Temos a grande satisfação de receber a Força Aérea Indonésia como o mais novo cliente dos sistemas de defesa da Embraer”, disse Orlando José Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa. “O Super Tucano é um comprovado turboélice para ataque leve e treinamento avançado que voa atualmente em cinco forças aéreas, e temos certeza que atenderá perfeitamente as necessidades da Indonésia.”

O Super Tucano foi selecionado para substituir a frota de OV-10 Bronco devido à flexibilidade de executar uma ampla variedade de missões, incluindo ataque leve, vigilância, interceptação ar-ar e contra-insurgência. O Super Tucano é um avião maduro, de eficácia comprovada, com mais de 100 mil horas de vôo, sempre demonstrando elevados índices de confiabilidade e eficiência.

Preparado para missões militares e concebido para operar a partir de pistas não pavimentadas, o Super Tucano possui uma incomparável capacidade de armamentos, com capacidade para utilizar bombas convencionais e guiadas a laser, mísseis ar-ar, entre outros. A aeronave também é equipada com sensores eletro-ópticos infravermelho (Electro-Optical/Infrared – EO/IR), incluindo designador de mira a laser e rádio seguro com comunicação por enlace de dados.

Fonte: Revista Asas