Em 1916, em plena Primeira Guerra Mundial, o piloto alemão Oswald Boelcke arriscou a vida para fazer com que uma carta escrita por um britânico chegasse à sua família e amigos. A história, publicada pelo jornal britânico The Sun, começa quando Oswald derrubou em combate a aeronave dos pilotos William Somervill e Geoffrey Formilli, e aterrisou para certificar-se de que eles estavam bem.


O confronto aconteceu na França, e o alemão ainda levou presentes para os feridos no hospital onde tiveram que ser internados.

Depois, ele se voluntariou para levar uma carta escrita por um dos britânicos para a família e os companheiros, e teve que se arriscar entrando no território que pertencia às forças inimigas. O bilhete dizia: 

“Fomos derrubados com o Fokker. Willy teve um ferimento na cabeça e eu estou com um no ombro. Faça com que minha família saiba, por favor. PS: Foi Boelcke que nos derrubou”.


O bom samaritano conseguiu entregar o bilhete, mas morreu em um outro incidente no mesmo ano: seu avião colidiu com outra aeronave alemã. Ele tinha apenas 25 anos.


Fonte: Extra Online - Imagens: Reprodução - Via Noticias Sobre Aviação