Gripen para Croácia? - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

domingo, outubro 14, 2012

Gripen para Croácia?

Oito aeronaves Gripen estão incluídas na oferta apresentada hoje para o governo croata pela Agência de Exportação de Segurança e Defesa da Suécia (FXM). Através da FXM, o Governo sueco apresentou uma proposta que incluiu a venda de oito aeronaves Gripen C/D. A oferta também inclui um pacote de apoio e de treinamento para pilotos e técnicos, e uma solução de financiamento.

“Temos o prazer de apresentar esta oferta, que foi preparada em estreita colaboração com a Croácia. O sistema tem excelentes capacidades para proteger o espaço aéreo de um país e de participar de missões internacionais. Ela cumpre as exigências da OTAN para a interoperabilidade. O Gripen é um dos caças mais inovadores do mundo, sendo eficiente e robusto ao mesmo tempo com os custos do ciclo de vida baixos”, disse Peter Göthe, Director-Geral Adjunto da FXM.

“Com a finalidade de garantir que a Força Aérea Croata continue operando sem interrupção quando seus atuais MiG-21 forem retirados de operação, a Suécia oferece uma solução onde as aeronaves Gripen C/D pode estar operacionais tão cedo como dentro de um ano após o contrato ser assinado”, disse Jerry Lindbergh, Diretor do Programa para a Croácia na FXM. A indústria sueca também está oferecendo uma cooperação industrial através da Saab, em conexão com a compra.

O Gripen está operacional na República Checa, Hungria, África do Sul e Tailândia, além da Suécia. Todos os operadores do Gripen colaboram em questões como a troca de experiência operacional e continuam o desenvolvimento num fórum de cooperação, o Grupo de Usuários do Gripen. Em novembro do ano passado, a Suíça afirmou que o Gripen vai ser parte de sua futura defesa aérea.

Fonte: FMV (Försvarets Materielverk) – Via: Cavok

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS