Irã está perto de completar usina de enriquecimento de urânio, diz "NYT" - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

domingo, outubro 28, 2012

Irã está perto de completar usina de enriquecimento de urânio, diz "NYT"

http://4.bp.blogspot.com/-xkoRmeY0PIE/T8EN-8UycuI/AAAAAAAAACg/KdUj8ETGhh0/s1600/iran-nuclear-iaea.jpgO Irã praticamente completou durante as últimas semanas a construção da usina subterrânea para enriquecimento de urânio, indica nesta quinta-feira (25) o jornal "New York Times", com base em declarações de autoridades da inteligência de diferentes países.

Segundo essas informações, o país já teria instalado a última das 3.000 centrífugas que compõem a usina, situada sob uma montanha e dentro de uma base militar próxima à cidade santa de Qom.

O mesmo diário publicara com exclusividade no último fim de semana que Irã e Estados Unidos haviam firmado um acordo para manter negociações sobre o programa nuclear de Teerã depois das eleições americanas, em 6 de novembro, mas a Casa Branca apressou-se em desmentir a informação.

Os especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) averiguam há quase uma década as atividades nucleares do Irã, que durante 18 anos manteve em segredo seus avanços atômicos, o que gerou a desconfiança da comunidade internacional.

Desde 2006, o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) ditou quatro rodadas de sanções comerciais, nucleares e diplomáticas contra o Irã perante sua recusa em cumprir as exigências da comunidade internacional, como a de suspender suas atividades atômicas mais delicadas.

Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS