O Google Glass é um aparelho que tem usos praticamente infinitos: É um computador inteiro, com todas as suas possibilidades, acoplado à visão do seu usuário. Talvez seja por isso que frequentemente existem pessoas inventando novos usos para ele, uns mais criativos que os outros. Dessa vez, Blaine Bublitz, desenvolvedor da empresa IcedDev, implementou um método de controlar um Drone através do movimento da cabeça com os óculos. Um Drone é um tipo de avião de dimensões reduzidas controlado à distância por algum dispositivo eletrônico, dispensando uma tripulação presente.
 
De acordo com o que o desenvolvedor disse em seu blog, o sistema já é funcional, mas tem algumas pequenas falhas, como em uma certa ocasião em que o drone se dirigiu para a direção certa com três vezes a velocidade que ele deveria ter neste momento. 
O código usado para esta função trata-se de uma adaptação de um outro criado anteriormente para a movimentação de um robô sobre rodas em relação a um sensor LeapMotion. Portanto, embora Bublitz tenha utilizado o Drone como prova de conceito, o código pode ser utilizado para movimentar praticamente qualquer tipo de robô.
 
Os interessados que possuam um Google Glass podem baixar o código para testar através da página de Blaine no GitHub.