https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg3uFmoiG82zN-hsemi5SbVdZ0uNDOEdiEHa8nLkncryiM6RwlgeZxT-iAYqIIBJW7_Cf6iY_zLRpFlDx9Gv-RPVAjGXlxXyQxSl05BAXfWmGUytOKjg-nUEmfF4ySactdDY0Eu2TyipJY/s400/F-15C+ao+lado+de+super+Tucanos+colombianos+em+Medellin.jpg
Dois F-15C da USAF ao lado de dois Super Tucanos Colombianos em Medellin - Colômbia


Presidente Obama anuncia interdição aérea contra narcotráfico no Brasil

De Agencia EFE

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje a interdição aérea de aviões que poderiam transportar drogas ilegais sobre território brasileiro.

Em uma "determinação presidencial" dirigida aos departamentos de Estado e de Defesa, o líder assinalou que a interdição "é necessária devido à extraordinária ameaça que representa o tráfico de drogas à segurança dessa nação".


Acrescentou que a interdição inclui, pelo menos, o uso de meios efetivos para identificar e advertir um avião suspeito de transportar drogas antes do uso da força. (Nota: Meio Efetivo são as bases americanas na Colômbia?)

A determinação presidencial indicou que o Governo do Brasil tomou as medidas apropriadas para proteger a vida de inocentes tanto no ar como em terra.

A nota instruiu ao Departamento de Estado a publicar a decisão na Gazeta Federal e a notificar ao Congresso.