Dia 20 de julho de 2009 ocorreu o primeiro voo de um F-18 Australiano. A aerovave faz parte de uma encomenda de 24 aeronaves. - Fonte: El Tirador Solitario


Boeing entrega o 400º F/A-18E/F Super Hornet à Marinha Americana

Fonte: Revista Asas

A Boeing Company anunciou na última sexta-feira que entregou, no mês de junho, o 400º F/A-18E/F Super Hornet à US Navy (Marinha Norte-Americana).

O caça Super Hornet original iniciou sua operação junto a Marinha em setembro de 2001. O avançado Super Hornet Block II, equipado com o radar Raytheon - APG-79 Active Electronically Scanned Array, estreou em 2005 e está em produção atualmente.

“O Super Hornet fornece a capacidade de combate do Século 21 aos membros dos EUA em serviço ao redor do mundo, todos os dias”, diz Bob Gower, vice-presidente dos Programas F/A-18 e EA-18 da Global Strike Systems, da Boeing Integrated Defense Systems.

“Esta entrega é o resultado da dedicação e orgulho dos trabalhadores da Boeing que constroem essa aeronave, bem como o excelente programa de parceria com a Marinha, o time de indústrias do Hornet e os mais de 1.900 fornecedores", acrescenta Gower. "É também um marco importante para os contribuintes americanos porque cada Super Hornet, do primeiro até o 400º, foi entregue no prazo e de acordo com o orçamento”, conclui.

O F/A-18E/F Super Hornet Block II, é uma aeronave multiemprego, capaz de realizar virtualmente cada missão no espectro tático, incluindo superioridade aérea, ataques dia/noite com armas de precisão guiadas, escolta aérea, apoio aéreo próximo, supressão das defesas aéreas inimigas, ataque marítimo, reconhecimento, controle aéreo avançado e missões de reabastecimento em voo.
O time de indústrias do Hornet inclui Boeing, Northrop Grumman, GE Aircraft Engines e Raytheon. A Boeing entregará o primeiro F/A-18F para a Austrália – o primeiro cliente internacional do Super Hornet – na próxima semana. A empresa está em negociações com vários outros clientes interessados em adquirir o Super Hornet.

A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW_0rurpUbHw515AeE1dRLqQjDOg9Vrf6enaIe5nUMRKisR6H76kCoB2hxf04EhJFE5CSAQOPxLmqqB5wm7uH618o5-Rrp-GT8auR77X2G4iOcgUsnFOhJ1LGgui1AHVvDfWyfA_W38Szi/s1600/fx2_faseII.JPG” contém erros e não pode ser exibida.

“O Super Hornet adéqua o custo e o cronograma certos de que os governos dispõem e os contribuintes esperam, proporcionando, ao mesmo tempo, os caças com capacidade avançada de que eles precisam atualmente”, disse Gower.

O capitão da Marinha dos EUA, Mark Darrah, gestor dos Programas F/A-18 e EA-18G, PMA-265, disse que a entrega do 400º Super Hornet é decisiva para garantir a entrega no prazo e dentro do orçamento para a Marinha.

“Cada Super Hornet entregue à Marinha, foi entregue no prazo, ou antes dele”, disse Darrah. “A Marinha e nossa nação dependem da capacidade avançada que o Super Hornet proporciona a cada dia ao redor do globo. A avançada capacidade do F/A-18E/F, combinada com o seu notável programa de desempenho, torna o Super Hornet um verdadeiro modelo de aquisição para a defesa”, conclui.

Ultimas do FX-2: