O Irã apresentou nesta terça-feira (21) um avião militar que, segundo as autoridades do pais, teria sido produzido com tecnologia própria.
Segundo a agência de notícias iraniana "Tasmin", o avião recebeu o nome de "Kowsar" e será produzido em duas versões, com um e dois lugares. O jato tem radares polivalentes que serão usados para realizar operações de combate e de controle do espaço aéreo.
A aeronave realizou um voo de demonstração durante um desfile militar que contou com a presença do presidente do país, Hasan Rohani, que chegou a se sentar na cabine do piloto antes da exibição.
Rohani afirmou a necessidade de continuar reforçando o poderio militar do país, fazendo referência às ameaças dos Estados Unidos. "Por que os norte-americanos não nos atacam? Porque conhecem nossa força e o preço que deveriam pagar", disse o presidente.
Ignorando pedidos dos Estados Unidos, o Irã também apresentou um novo vetor balístico de curto alcance, chamado de "Fateh Mobin''. Na última segunda-feira, o vice ministro da Defesa do país, Reza Talaei Nik, disse que um novo sistema de defesa antimísseis de longo alcance, o "Bavar 373", que conta com tecnologia mais avançada que a do russo S-300, está na última fase de testes.
Do Terra
O Irã apresentou nesta terça-feira (21) seu primeiro caça de produção doméstica, denominado Kowsar, informa a agência Tasnim.
Segundo a agência,
o caça foi apresentado e fez seu primeiro voo de teste na véspera do
Dia Nacional da Indústria de Defesa, que será celebrado em 22 de agosto.
A cerimônia de demonstração do caça contou com a presença do presidente
do país, Hassan Rouhani.
O novo avião possui uma arquitetura altamente integrada e um sistema
de controle de fogo que usa redes de dados digitais de quarta geração.
O caça é capaz de carregar vários armamentos e pode ser utilizado em missões curtas de apoio, detalha Tasnim.
Na semana passada, o ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, afirmou
que o país anunciaria em breve o novo caça, sublinhando que Teerã age no
âmbito da "estratégia de dissuasão ativa" e lembrou que o Irã nunca
atacou outros países.
Do Sputnik
5 Comentários
.
https://theaviationgeekclub.com/wp-content/uploads/2017/05/VFC-13-MiG-28.jpg
.
https://moraisvinna.blogspot.com/2009/08/28-o-ficticio-mig-28.html
.
Interessante sua associação, contudo, é bom ter em mente que o "Kowsar" é de fato iraniano , enquanto o MIG-28, nunca existiu na União Soviética.
.
O Irã sabe que se não continuar a desenvolver suas armas, irá ter o mesmo destino da Líbia.
.
Mas, acho que terão de ter bastante determinação nesse sentido, e andar o mais rápido possível, Israel e os EUA, estão determinados a apertar o “laço”.
.
Saudações,
Konner
.
Saudações,
Konner
.
Mas de acordo com Justin Bronk, um especialista em combate aéreo do Royal United Services Institute, o projeto real de Kowsar não é a reinicialização do F-5 Tiger, mas, ==> um novo sistema de aviônicos.
.
O Irã não conseguiu produzir o projeto real de Kowsar até a data do anúncio, então, colocou os novos aviônicos e software em um F-5F, twittou o analista de defesa Babak Taghvaee.
.
Bronk disse que o verdadeiro Kowsar é um treinador para caças a jato e um caça de ataque leve para a força aérea do Irã.
.
Saudações,
Konner
.
F-35 curva-se diante aos fatos -- 'LITERALMENTE'.
.
https://pbs.twimg.com/card_img/1032360539744358401/hyPDI7LM?format=jpg&name=600x314
.
http://www.nwfdailynews.com/news/20180822/update-f-35-spotted-nose-down-on-runway
.
Saudações,
Konner